Estes Estranhos Seres Humanos.

estes-estranhos-seres-humanos-texto-do-escritor-tony-casanova

   Fala-se em Terceiro Milênio, na Era da Informação, nas Tecnologias High Tech e em tantas outras coisas voltadas á evolução humana, mas na verdade todos os Progressos que vemos são no mínimo ininteligíveis, quando não absurdos. Como explicar que na Idade das Cavernas andávamos nus e que depois cobrimos o corpo com peles até chegarmos ás roupas para depois voltarmos a ficar nus? Como explicar que também em épocas remotas descobrimos o fogo e o que fazer com ele para em nossos tempos promovermos queimadas e destruirmos o meio ambiente em nome das lavouras? Como explicar que temos Políticos envolvidos em desvios de verbas públicas presidindo tribunas e criando e aprovando Leis com a Justiça dizendo que quer acabar com a corrupção?

    Tudo isso é tão estranho quanto acreditarmos na célebre frase na nossa bandeira “Ordem e Progresso”. Como em pleno século XXI estamos vivendo em País cuja Saúde, Educação, Segurança Pública e a Máquina Pública estão sucateadas mesmo sendo uma das Nações com a maior carga tributária do mundo? Estranho que o caos esteja estabelecido nas ruas das grandes capitais onde as policias não conseguem dar conta do crime organizado enquanto as Forças Armadas assistem sem intervirem por causa da Burocracia e vontade política.

   Se analisarmos bem, na Idade das Pedras, das Cavernas ou sabe-se lá qual, o Homem vivia com melhor qualidade de vida que nós atualmente. Antes caçava-se animais para comer e sobreviver nas matas, hoje somos predadores da nossa própria espécie guerreando entre si nas selvas de pedra. Evoluímos? Que me perdoem aqueles que ainda acreditam nisso, mas eu particularmente vejo uma enorme regressão na vida humana.

  Enquanto nossos antepassados ostentavam o fogo como símbolo de poder, nós ostentamos o poder através das armas de fogo, dos bens, da má distribuição estratégica de rendas e das altas cargas tributárias como forma de escravização das maiorias. Somos Democráticos, parece, mas a semelhança maior é com a Ditadura dos Impostos, Ditadura do Crime Organizado, a Ditadura dos Corruptos, enfim toda sorte de Ditaduras que este País pseudo democrata pode sofrer.

  Texto do Escritor e Autor Brasileiro Tony Casanova. Todos os Direitos Estão Reservados e assegurados pelas Leis Nacionais e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

      Para conhecer mais sobre o Autor visite os sites:

Tony Casanova Simple Site

Projeto Roda Cultural

Anúncios

Comente a matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s