Lamia | O voo da Morte. |A regressão Humana.

comportamento-nos-evoluimos-texto-do-escritor-tony-casanova.jpg

   Dizer que evoluímos é uma verdade, mas afirmar que esta evolução foi para melhor é que é questionável. Como imaginar que um desastre aéreo ceifou a vida de mais de noventa pessoas por causa de falta de combustível, me desculpem, mas isto não é melhora, pode-se até classificar de evolução, mas de fato não é melhora, principalmente se levarmos em conta o fato de que os proprietários da companhia não abasteciam devidamente a aeronave para economizar dinheiro, arriscando assim a vida não só de quem estava á bordo, mas também de quem pudesse ser vitimado mesmo fora do avião.

   Não por terem sido vítimas brasileiras, do Clube Chapecoense, mas porque eram seres humanos e foram submetidos ao risco que consequentemente culminou com suas mortes. Poderia ter sido com qualquer outro clube de qualquer nacionalidade ou mesmo nem serem atletas, seriam vidas mesmo assim. Vem então a pergunta: Com tanto controle, tantas normas de segurança, tantos órgãos fiscalizando, por que esta companhia ainda operava? Afinal o comando do controle aéreo mundial é isolado onde cada um faz o que quer se possuir um avião? Quantos outros acidentes aéreos vitimaram pessoas por conta desta mesma irresponsabilidade movida pela ganância sem que uma autoridade máxima se pronuncie e dê um basta ?

   Levemos em conta que aviões são toneladas de metal e combustível sobrevoando nossas casas a todo instante e que há risco iminente de queda, sabendo disso por que estas pessoas movidas á ganância recebem permissão para operar aeronaves e colocar em risco a vida de todos? São muitas autoridades controlando nada e os desastres acontecendo, restando para os familiares das vítimas lamentarem suas perdas. Como a causa da queda indiretamente foi economia de dinheiro, obviamente que a indenização, como de praxe, não será paga, apesar da necessidade de reparação da família das vítimas. A justiça irá arrastar-se, independente da prioridade da manutenção das famílias, fato comum em situações do tipo.

  No resumo da ópera, foram-se os passageiros e tripulantes e esta promessa de indenização será eterna e permanecerá na promessa. Lamentável é o fato de que esta , como tantas outras, foram tragédias anunciadas e que os fatores de segurança e prevenção foram ignorados, o que torna todo sistema de aviação conivente com os acidentes. Se a mim cabe fiscalizar e prevenir acidentes fazendo com que se cumpram as regras com rigidez e eu deixo de fazer isso, declarei-me incompetente nas minhas funções e conivente com o que vier a ocorrer. Posso não ser o culpado pelo fato, mas sou solidariamente responsável por ele. 

    Infelizmente o mundo dominado pelo capitalismo, urge mais em ganhar dinheiro do que em preservar vidas, permitindo que desastres como este ou como o da embarcação Batom Mouche, Edifício Joelma, Voo da TAM e tantos outros desastres aconteçam. Que bom se houvessem equipes de segurança na pista para verificar o abastecimento ou as aeronaves que não informassem as causas da pane fossem responsabilizados pelo que viesse a ocorrer. Que bom seria se as companhias fossem avaliadas e impedidas de voar em caso de irregularidades. Que bom seria se a segurança aérea tão pregada pelas companhias não fosse apenas um golpe de marketing e as autoridades da aviação permitissem aos passageiros a condição de um voo tranquilo e seguro, de fato. 

 Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos estão Reservados ao Autor assegurados pelas Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.
 Tony Casanova é Autor das obras: Panorama Das Artes, O amor segundo a Bíblia, No Litoral das Relações – Aprendendo com os Erros, Relações Instáveis – Como Evitar Decepções e O Amor Fala Francês. Você poderá adquirir uma ou mais obras do autor acessando ESTE LINK

Anúncios

2 comentários sobre “Lamia | O voo da Morte. |A regressão Humana.

  1. É verdade… a sociedade atual impregnada pela imundície moral e ética está cega… Isso me faz lembrar um livro de Saramago intitulado O Ensaio sobre a cegueira… que mostra bem as mazelas humanas. Já leu? Bom, gostei do seu blog… espero que possa visitar e seguir o meu também.

    Curtido por 2 pessoas

Comente a matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s