Política | Os Efeitos da Corrupção.

politica-os-efeitos-da-corrupcao

  Falar de política é algo que me dá nojo, por isso só falo deste tema quando realmente acho necessário. A Operação Lava Jato tomou proporções gigantescas e o Brasil recebe hoje a honra pelo mérito da sua corrupção reconhecida internacionalmente.  Se observarmos a corrupção apenas pelo âmbito político da questão, ficaremos enojados e envergonhados pelos políticos que temos, mas a coisa fica pior se visarmos os efeitos de toda esta bandalheira de roubos nos serviços públicos básicos e essenciais.

  Quantas pessoas vieram á óbito por falta de atendimento nos hospitais públicos porque eles não reuniam condições de atendimento para garantir socorro imediato á estas pessoas? Quantas pessoas ainda irão morrer por esta mesma questão? Calcule o número de habitantes que dependem única e exclusivamente do SUS – Sistema Único de Saúde do Brasil e perceberá qual a proporção da tragédia que está anunciada. De acordo com a nossa Constituição Federal em seu artigo 196 – “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e outros agravos e ao acesso universal e igualitário ás ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação.”

  Ora, nós sabemos que todas as engrenagens que movem o nosso País foram afetadas pela ações corruptas e todos os setores do Estado estão contaminados e nem seria preciso a Operação Lava Jato e suas delações premiadas para provar isto.  A corrupção afeta de todas as maneiras a vida da população, inclusive contaminando-a também.  Jeitinhos e propinas se tornaram parte da cultura brasileira. Hoje está mais que provado que temos corrupção na Saúde, na Segurança Pública, nas Comunicações e Telecomunicações, na Aviação, nos Transportes, no Saneamento Básico.  Todos os setores possuem suas veias corruptas e por isso temos tantos abusos sendo cometidos.

  Fala-se muito em “Rasgar a Constituição”, jargão comum utilizado por políticos investigados pela Operação Lava Jato, mas como rasgar se quem criou não cumpre a própria Constituição? Aqueles que fazem as Leis estão agora buscando brechas que deixaram nas Leis que criaram para se livrar dos crimes que cometeram. Nem vou perguntar que País é este. A Operação Carne Fraca, deflagou o contágio da corrupção nos setores industriais de carne, onde os órgãos que deveriam fiscalizar “falharam” e depois correram á fazer aquilo que deveriam ter feito para não sentirem no bolso o peso das suas ações.

  E a má remuneração do funcionalismo público? Exceto os altos escalões, todos reclamam, mas o Governo afirma que há uma crise no Brasil. Sim, há uma crise: A crise da corrupção que limpou os cofres públicos subtraindo dinheiro que seria destinados á obras e serviços públicos para a população brasileira. Na mão grande o Governo enfiou a mão nos Direitos adquiridos pelos trabalhadores há anos e faz reforças que esmagarão os populares sob a desculpas de que as reformas precisam ser feitas. Não queridos, o que precisa ser feito é retornar todo o dinheiro roubado dos cofres públicos e dar a ele o destino devido de fato e de direito.  Em uma tentativa absurda de iludir a população o Governo libera dinheiro das contas inativas do FGTS que é do próprio trabalhador e vai á público dizer que o povo está em festa e o mercado vai aquecer. Precisa ser economista para saber que uma média de R$ 100,00 (Cem Reais) não irá resolver a vida de ninguém?

  E a violência crescente no Brasil por falta de efetivo e condições de manter-se a Segurança Pública? Quantas pessoas morreram vítimas dos latrocínios, homicídios, estupros e toda sorte de crimes cometidos contra a população? Assaltos cinematográficos á carros fortes, caixas eletrônicos, golpes e etc. Em que foi transformado o País, terra sem Lei, terra de ninguém? Tudo isso ocorre por conta da corrupção e seus fiéis escudeiros infiltrados nos mais diversos setores do Governo.

  Agora a pergunta que não quer calar: Existe a crise, os trabalhadores estão ganhando mal, os servidores tem seus salários atrasados, mas alguém é capaz de me responder se falta dinheiro para pagar Deputados, Senadores, Ministros, Juízes, Governadores, Prefeitos e aqueles que são indicados por eles para formar o escalão do Governo? Qual deles recebe com atraso? Quantos deles recebem polpudas aposentadorias e ainda pertencem ao Poder Público? Será que está faltando dinheiro para pagar a segurança destas pessoas, suas empregadas e empregados, as regalias e rega-bofes patrocinados pelos cofres públicos?

  Não há dinheiro para pagar os aposentados e o trabalhador deve trabalhar até morrer e só após sua morte ser declarado Aposentado da Vida. Temos a maior carga tributária do mundo e se não formos a maior estamos entre os primeiros, pois aqui se paga imposto para tudo, sem falar nos sub-impostos que são embutidos nos serviços e repassados ao povo, mas em contrapartida temos os piores serviços públicos do mundo. Como se chama isso? Corrupção e seus efeitos devastadores.

   O autor escreve para diversos blogs e entre os principais estão:

Pura Cultura

Biblioteca Virtual

Para saber mais sobre o autor e obras publicadas, visite:

Escritor Tony Casanova

  Texto do escritor e autor Tony Casanova. Todos os Direitos estão reservados sendo proibida a cópia, colagem ou reprodução total ou parcial desta obra sem autorização prévia e expressa do autor. As violações se constituem crime de acordo com as Leis Nacionais e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual e estão passivas da punição legal cabível.

Anúncios

Comente a matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s