Esperanças de Uma Vida.

contrucoes-da-vida-texto-do-escritor-tony-casanova

   Após o nosso nascimento a vida começa sua mutação e neste processo, enquanto ainda na fase jovem, envelhecemos sem dar importância para isso, mas ao iniciarmos na maturidade, começamos a nos preocupar com o fato de termos alguém que nos acolha, nos abrigue e nos faça companhia até que nossa vida se extingua. É assustadora a ideia  de que cheguemos a fase madura e não termos uma companhia adequada. 

    O sonho de ter alguém que envelheça conosco é antigo e faz parte do enorme leque de desejos humanos. Talvez pelo fato de que nesta fase da vida tenhamos uma dinâmica menor em relação a vida social, muitas vezes a saúde já apresenta seus problemas e aqueles que nos fizeram companhia durante os períodos anteriores tenham se recolhido em suas próprias vidas, mas o fato é que ficamos aterrorizados ao pensar que podemos ficar sozinhos.

   Ter do lado alguém com as mesmas afinidades, as mesmas dificuldades e o mesmo desejo de desfrutar de uma companhia é muito importante e por esta razão muitos casais esquecem todas as mágoas passadas, os atritos e as discussões e entregam-se a um amor maduro onde a maior riqueza é estar do lado sempre, apoiando e compartilhando o mesmo teto e as mesmas necessidades.

   Esta é a fase em que o amor se apresenta demonstrando toda sua utilidade na vida humana e convida o casal ao dividir, compartilhar momentos de pura alegria, mesmo em meio ao surgir das dores físicas. É o momento da máxima importância, da concessão da especialidade, do amor maduro de fato. Nesta fase surge então a valorização do outro, o dar a importância, dar relevo e honra ao amor em sua natureza plena e incontestável.

   Faz parte da vida humana sentir o desejo de ter alguém que envelheça junto e que caminhe lado-a-lado, fazendo e trazendo a companhia que falta e deixando a certeza de que só a morte poderá separá-los. Este é um sonho que se constrói ao longo da vida e mais que isso, é um sonho que se sonha acordado, porque os melhores sonhos que sonhamos, são aqueles em que estamos de olhos bem abertos. 

   Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos estão Reservados ao Autor assegurados pelas Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.

   Tony Casanova é Autor das obras: Panorama Das Artes, O amor segundo a Bíblia, No Litoral das Relações – Aprendendo com os Erros, Relações Instáveis – Como Evitar Decepções e O Amor Fala Francês. Você poderá adquirir uma ou mais obras do autor acessando ESTE LINK

Anúncios

Comente a matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s